top of page

Quem Somos

      A AGAPPE - Associação para Gratuidade em Assistência Por Profissionais Especializados -é uma Associação cristã que tem como objetivo promover, através da associação e cooperação, atividades terapêuticas, educacionais e espirituais que auxiliem o desenvolvimento físico, emocional e espiritual dos seus participantes e, em especial, das pessoas com deficiência e suas famílias, através de cooperações voluntárias de profissionais especializados e parcerias com outras instituições e organizações públicas e privadas. Podendo atuar em todo território nacional. 

     

     O nome do projeto deriva da palavra Ágape. Ágape significa amor autruísta. É uma palavra de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega, que faz sacrifícios, o amor altruísta, baseado em ver o interesse do próximo e ajudar em suas necessidades. A expressão ágape foi usada de maneiras diferentes entre os gregos e em passagens da Bíblia. O termo foi muito utilizado na Grécia antiga pelos filósofos, como Platão, significando, por exemplo, o amor a uma esposa ou esposo ou o amor às crianças, aos filhos, a sua família ou ao seu trabalho. Ágape foi um termo muito utilizado pelos escritores cristãos, e aparece bastante nos textos do Novo Testamento, onde há muitas aplicações, dentre elas o amor de Deus para com todos os seres. Amor ágape é aquele que procura o bem e a paz para todos os seres humanos. É o amor expresso em atitudes práticas que promovem transformações positivas na vida das pessoas a nossa volta. É o amor que não espera nada em troca e que transforma a vida das pessoas para melhor.

        Conheça a AGAPPE e junte-se a nós na promoção de uma melhor qualidade de vida para as pessoas em geral e em especial, as pessoas com deficiência e suas famílias.

(obs: Algumas imagens do site são ilustrativas).

"Amor que transforma vidas"

Nossa Missão

Promover assistência espiritual, psicológica eTerapêutica às pessoas com deficiência e suas famílias, gerando melhor qualidade de vida, inclusão social e exercício da cidadania.”

Our Mission

Nossa Visão

“Promover a implantação da AGAPPE  em  regiões do Brasil onde há necessidade da promoção de uma melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência  e suas famílias.”

Nossos Valores

* Espiritualidade Cristã

*Amor ao Próximo

* Voluntariado

* Ética Cristã

* Parceria e Integração profissional

* Transparência

* Capacitação e Especialização

* Solidariedade

Participe conosco nesta missão!

bottom of page